Iogurte Caseiro Passo a Passo

Olá pessoal tudo bem?

hoje trago uma receitinha bem saudável que até criança pode comer tranquilamente.
Eu tinha visto várias vezes receita de iogurte e achei super fácil e ai resolvi eu mesma fazer o processo é um pouquinho demorado mas vale a pena,e você pode adoça-lo ,misturar com frutas e fica uma delicia,garanto a vocês. Então decidi fazer O IOGURTE GREGO, sempre tive vontade de testar  e usa os mesmos ingredientes, juntei o útil ao agradável e fiz as duas. rsrs

Iogurte Caseiro

VOCÊ VAI PRECISAR:

-1 litro de leite

-1 pote de iogurte natural integral (170g)

Fervi o leite e deixei amornar.  Para saber se o leite está na temperatura ideal é só colocar o dedo (limpo!!!) e se aguentar uns 10 segundos  é a hora de misturar o iogurte. Depois de misturado é só cobrir (coloquei um pano de prato limpo e a tampa da panela) e deixar umas 6/8 horas. Eu fiz de um dia para o outro. Coloca em um pote de vidro fechado e guarda na geladeira. Aqui a gente gosta  com mel e graviola,  mas também fica delicioso batido com frutas!

:)

Para a coalhada seca, depois de virar iogurte, coloquei uma peneira em um refratário e forrei com um pano de prato limpo.  Despejei a quantidade de iogurte que queria,  cobri com o pano de prato e deixei na geladeira. Umas 4h depois tirei com uma colher, coloquei em um frasco e adicionei sal. coalhada seca! Huuumm Ficou como um cream cheese bem mais saudável e caseiro!
Procurei a validade para o iogurte na internet e deram todo tipo de prazo, mas aconselho o consumo em até uma semana conservado na geladeira.

Espero que vocês tenham gostado da dica 😉