Ashwagandha – Conheça os Benefícios da Erva para a Saúde

Ashwagandha, mais conhecida como cereja indiana de inverno, é uma erva comumente usada pelos seres humanos para melhorar sua saúde. Se você estiver interessado em aprender sobre os benefícios da Ashwagandha, este artigo pode conter as informações que você estava procurando.

O que é Ashwagandha, ?

Withania somnifera, uma erva comumente conhecida como Ashwagandha, foi usada na medicina ayurvédica praticada na Índia. Esta erva medicinal tem sido usada há milênios por seus muitos benefícios para a saúde.

Hoje esta erva medicinal é cultivada em lugares diferentes. Por exemplo, é cultivado na Índia, Nova Inglaterra, África e Oriente Médio. Caracteriza-se pela sua aparência sempre verde e suas flores verde-amarelas.

Existem algumas maneiras diferentes de tomar esta erva. Por exemplo, você pode usá-lo para fazer um chá ou pode comprar algum tipo de chá que o contenha. Ele também pode ser usado para fazer uma tintura e algumas pessoas tomaram em forma de comprimido.

Benefícios para a Saúde

Atualmente, existem muitos usos diferentes para esta erva. No entanto, nenhuma das alegações foi totalmente investigada, por isso você não deve tomar esta erva até falar primeiro com um médico. Este é um passo particularmente importante para pessoas que sofrem de doença, bem como para aqueles que tomam regularmente medicamentos ou suplementos.

Algumas pessoas usam essa erva para obter benefícios atléticos. Por exemplo, pode ser capaz de aumentar sua energia física e resistência enquanto melhora sua imunidade. Devido aos benefícios físicos, também pode melhorar seu desempenho sexual. Esta erva também pode atuar como um relaxante muscular leve e anti-inflamatório.

Alguns outros benefícios da Ashwagandha também podem incluir melhor regulação do açúcar no sangue e controle do apetite. Ele também pode ajudá-lo a reduzir e gerenciar melhor seu estresse e melhorar seus níveis de colesterol.

Pesquisa mostra que Ashwagandha nos beneficia de muitas maneiras

Ashwagandha é na verdade uma erva que é dito ser semelhante ao ginseng. Na verdade, a planta é principalmente um ingrediente usado na tradição ayurvédica da fitoterapia. Especificamente, essa tradição prevaleceu na Índia como uma prática básica. Conhecido como um “adaptógeno”, esta erva pode ajudar a melhorar tanto a energia física quanto a capacidade atlética. No entanto, o uso regular de Ashwagandha beneficia as pessoas de várias maneiras.

O uso regular leva a uma reação levemente sedativa no sistema nervoso central e relaxa os músculos até certo ponto. Por isso, é especialmente eficaz para maximizar a vitalidade. Na verdade, ainda é usado no sul da Ásia como um tônico para a sexualidade masculina. Isso pode ser particularmente evidente quando um indivíduo está em uma fase de recuperação após sofrer de uma doença crônica.

Além disso, a regulação dos níveis de açúcar no sangue é outra característica deste medicamento. Assim, os desejos de comida potencialmente prejudiciais que um indivíduo pode ter pelo açúcar e seus subprodutos são significativamente reduzidos.

Em um nível muito mais sério, muitos esperam que este medicamento realize seu potencial como uma alternativa potencial tanto no tratamento quanto na prevenção do câncer. Além disso, por causa de sua capacidade de acalmar a mente de forma significativa, pode ser extremamente benéfico para o tratamento de muitos tipos diferentes de transtorno de estresse ou depressão.

O uso regular pode, portanto, levar a uma sensação de calma, não apenas na cabeça, mas também no corpo e na alma; isso traz um grau de paz ao homem.

Ashwagandha revitaliza a memória

Ashwagandha, que é chamado de “ginseng indiano”, tem uma incrível qualidade que é rara entre as ervas medicinais. Isto porque, é geralmente reconhecida por sua capacidade de revitalizar e melhorar a memória humana.

Estas características, sem dúvida, têm um efeito positivo, não só no processo de envelhecimento, mas também em condições graves, como epilepsia, Parkinson e doença de Alzheimer.

A doença de Alzheimer, uma doença temida conhecida como “demência senil“, afeta 26 milhões de pessoas em todo o mundo. Esta doença enfraquece a memória e reduz a capacidade de pensar de uma pessoa. A potência de Ashwagandha como planta medicinal desempenha um papel importante na reversão dos efeitos da doença de Alzheimer e outras doenças relacionadas.

Os pesquisadores acreditam que é o conteúdo de flavonóides e withanolide, são responsáveis por muitas propriedades medicinais da plantas. Acredita-se que o Withanolide-a seja o constituinte principal de Ashwagandha, que desempenha o papel mais importante na luta contra a demência mental.

Pesquisadores do Instituto Paul Flechsig de Pesquisa do Cérebro da Universidade de Leipzig descobriram que Ashwagandha tem a capacidade de aumentar a atividade do receptor de acetilcolina no cérebro humano, e isso é em parte uma consequência do aumento cognitivo com a conservação de memória de habilidades.

Também deve ser dito que Ashwagandha mostrou a capacidade para estimular o crescimento de axônios e dendritos no sistema nervoso. Essa habilidade desempenha um papel importante na revitalização de vias danificadas em um cérebro envelhecido. Isto é muito importante porque significaria que Ashwagandha não só previne danos ao cérebro, como também repara células e tecidos danificados.

Finalmente, porque suas propriedades medicianis favorecem o tratamento de várias doenças que geralmente estão associadas a danos no tecido nervoso causados ​​pelos chamados radicais livres, alguns pesquisadores descobriram que a erva pode conter certas propriedades antioxidantes.