Panqueca Americana: Receita Fit

Comecei o ano colocando uma das minhas maiores metas pra funcionar: Vida saudável e academia.

Sempre gostei de fazer atividade física e nunca fiquei parada, mas de um tempo pra cá andava bem preguiçosa e nada afim de fazer dieta. Digo dieta, mas na verdade estou fazendo uma re-educação alimentar, tentando colocar hábitos saudáveis na minha rotina e confesso que estou adorando, muito bom ver os resultados chegando e isso se estende ao meu sono que melhorou muito depois dessas mudanças.

Panqueca Americana: Receita Fit

Também tenho me interessado muito por receitas funcionais e de baixa caloria. Fiz recentemente a “panqueca de castanhas” e achei ela muito pratica e deliciosa pra servir de café da manhã, lanche da tarde ou como pré-treino – já que é bem proteica -. Já tentei fazer a panqueca com whey – mega conhecida no mundo fitness – , mas definitivamente não gosto, nem adianta! Por isso adaptei para uma BEEM mais gostosa, bem fofinha e no melhor estilo “panqueca americana”!!

Ingredientes: – 1 colher de sopa de castanhas de caju trituradas (opcional) – 2 ovos (dica: experimente fazer sem uma das gemas)

Modo de preparo: – Bata no liquidificador os ovos e as castanhas. – Coloque uma concha de massa na frigideira apenas morna. – Em fogo bem baixo, espere um minutinho e vire para assar do outro lado. Existem várias opções de acompanhamentos e tudo depende do gosto, eu gosto bastante com canela e banana (tira muuuito a vontade de comer doce), pasta de amendoim, mel, calda de frutas… Huum!!

Sopa de abóbora com gengibre

Aproveitando que o friozinho começou vou dar a receita que vocês me pediram na semana passada: Sopa de abóbora com gengibre. É muito muito muito simples de fazer, super light, saudável e uma delícia! O gengibre da um toque super especial, quem quiser pode incrementar o sabor com talos de capim santo, fica muito bom também.

Ingredientes: ½ abóbora japonesa / cabotia Pedaço de 5cm de gengibre 1 cebola 3 dentes de alho 1 ½ litro de água Sal e pimenta-do-reino (a gosto) Azeite (a gosto)

Sopa de abóbora com gengibre

Modo de preparo:  Corte a abóbora em cubos e coloque na panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Com a sopa já cozida, transfira tudo para um liquidificador. Se a quantidade que você fizer for maior e não couber tudo, bata em etapas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Volte a sopa para a panela e verifique o sabor. Regue com um fio de azeite pra finalizar! Quem preferir pode comprar o gengibre já em lascas e abóbora já fatiada. Dica para quem for comprar a abóbora inteira: Lave bem com água corrente e deixe-a cozinhar por 10 minutos em uma panela com 2 xícaras de agua em fogo médio. Isso fará com que a casca saia com facilidade.

Chocolate quente: Fácil e gostoso

Pessoas, o tempo mudou radicalmente aqui em Campo Grande. Mas não posso reclamar, porque simplesmente AMO!!!! Delíciaaaa, pena que dura tão pouco, né? Bom, vou esquecer isso e me apegar apenas as coisas boas… e uma delas são as delícias que comemos para aquecer aqueles dias gelados, definitivamente não tem coisa melhor. Então aqui vai uma diquinha show!

CHOCOLATE-QUENTE

Papel e caneta na mão e vamos a mais um receita gastronômica do blog:

Ingredientes:

– 1L de leite (semi-desnatado) – 3 colheres (sopa) de chocolate (uso o nescau) – 1 colher (sopa) de açúcar – 1 colher (sopa) de amido de milho – Canela e Cravo a gosto

 

Modo-de-Preparo:

1. Despeje 1l de leite e espere até ferver (sempre mexendo) 2. Coloque os pedaços de cravo e canela junto com o leite e aqueça por 10 minutos 3./4. Despeje todo o chocolate e todo o açúcar (continuar mexendo)

Obs: Mexer é o grande segredo, pois além de misturar os ingredientes não permite criar nata.

 

5. No recipiente com amido de milho despeje um pouco de leite (puro) para dissolve-lo 6. Junto o amido aos demais ingredientes, mantendo-o aquecido por mais 5 minutos

 

Depois é só coar para retirar os pedaços de cravo e canela e já está pronto… simples assim!

Essa receitinha é bem simples e fica incrível!!!!! A canela e o cravo dão um gostinho bem especial. Fica divino!!!!!

Chocolate + Brigadeiro

Domingo fresquinho, ótimo para um filminho e descansar embaixo do edredom! Hummm…
Para deixar nosso domingo mais gostoso ainda, hoje trouxe uma receitinha só pra tirar todo mundo da dieta hein! Hahaha
Bom, eu não sou nenhuma mestre cuca, pelo contrário as vezes eu cometo cada absurdos na cozinha rsrs (abafa o caso), mas vou trazer uma receita que aprendi a fazer. Um bolo delícioso e o melhor de tudo, simples e rápido. Mas, com uma boa e generosa cobertura de brigadeiro por cima !!

Ingredientes

Massa
  • – 2 xícaras (chá) de açúcar
  • – 1 xícara (chá) de leite morno
  • – 3 ovos
  • – 4 colheres (sopa) de margarina derretida
    – 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • – 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • – 1 colher (es) (sopa) de fermento químico em pó
Cobertura
  • – 1 xícara (chá) de açúcar
  • – 3 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
  • – 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • – 1 xícara (chá) de água
  • – 1 colher (sopa) de sal
  • – 3 colheres (sopa) de margarina
  • – 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • – 1 pacote (s) de chocolate granulado

Modo de preparo:

Massa

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador.
Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), já pré-aquecido.

 Cobertura

Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar (como se fosse fazer um brigadeiro). Cubra o bolo em seguida e coloque o chocolate granulado por cima. Espere esfriar e seu bolo está pronto para ser servido e se lambuzar até dizer chega, pra engordar bastante as nossas lombrigas, hahaha…

Se esse friozinho continuar, algo me diz que teremos mais momento assim ”gordelícias” . Hummmy !!!